O vice
"Hesito entre pensar que Trump pode ser um cínico idiota como Nixon, o que não seria tão ruim (e até poderia ser útil), ou o Hitler da América."
"O Sr. Trump é inadequado para o mais alto cargo da nossa nação."
J.D. Vance
Era previsível que Trump escolhesse o senador do Ohio, J.D. Vance, para seu vice-presidente, tendo em consideração que Vance venceu a disputa para ver quem se poderia contorcer mais para adoptar as posições MAGA mais extremas. O senador Marco Rubio e o governador Doug Burgum eram amadores em comparação com o pró-Rússia, antidemocrático, anti-escolha, anti-LGBTQ e negacionismo eleitoral de J.D. Vance.
Muitas das posições de Vance contrastam fortemente com as da vice-presidente Kamala Harris e devem tornar o debate interessante. Por exemplo, Vance:
- Apoia uma proibição nacional do aborto.
- Apoia a proibição da mifepristona - medicamento indicado pelo Food and Drug Administration (FDA) nos EUA para a interrupção médica da gravidez até 70 dias de gestação;
- Opõe-se a excepções para a interrupção voluntária da gravidez em casos de estupro, incesto ou risco de vida para a mãe (posição que moderou após ser considerado como possível companheiro Trump);
- É contra as leis federais que garantem a igualdade de casamento para casamentos do mesmo sexo;
- Votou contra uma legislação federal para proteger o acesso à FIV, fertilização in vitro (The 19th, JD Vance, Trump’s VP pick, has opposed abortion and LGBTQ+ rights e Human Rights Campaign, Hate on the Ticket: Trump Chooses Anti-LGBTQ+ MAGA Acolyte JD Vance for VP Slot.
- Vance é contra a ajuda à Ucrânia e contra à adesão da Ucrânia à NATO, um presente perfeito para Vladimir Putin. ( Kyiv Independent, JD Vance opposes military aid, NATO membership for Ukraine. He's now Trump's VP pick).
- Antes de Vance perceber que se poderia tornar vice-presidente, posicionando-se à direita de Donald Trump, descreveu Trump como "o Hitler da América"(Talking Points Memo, Vance Scores Vice Presidential Nod In Exchange For Total MAGA Capitulation).
A escolha de JD Vance torna a escolha entre Biden-Harris e Trump-Vance mais clara do que nunca. Os extremistas MAGA apresentam dois homens brancos raivosos, enquanto os democratas revelam um presidente experiente e compassivo e uma defensora dinâmica das mulheres e das minorias. As linhas de batalha estão traçada.
É realmente importante ouvir Bernie Sanders.