"One Mind at a Time"

Jacob Chansley, conhecido como "QAnon Shaman", perdoado por Trump depois de ter sido a “imagem de marca” da invasão do Capitólio a 06 de Janeiro de 2021, processou Donald Trump alegando sofrimento emocional e violações constitucionais. Exige uma indemnização de em US$ 40 triliões.
Entretanto, o Presidente da Câmara de Lancaster, no sul da Califórnia, quer fornecer aos sem-abrigo "todo o fentanil que eles quiserem". "Precisamos expurgar essas pessoas". O republicano quer eliminar a população de sem-abrigo na sua cidade, apoiando, ao mesmo tempo, um "expurgo" federal.
Rex Parris fez estes eficientes comentários durante uma reunião do conselho municipal, quando um morador o questionou acerca do plano da cidade para lidar com a crise dos sem-abrigo que "enfiava" as pessoas num único acampamento, num campo de golfe abandonado perto de um bairro residencial. "O que eu quero fazer é dar-lhes fentanil de graça. É isso que eu quero fazer", respondeu Parris.
Os sem-abrigo, outrora residentes na rua Sésamo, uniram-se a a Jacob e também estão a pensar processar o presidente americano.

Ao mesmo tempo, o apresentador do MAGA Fox "News", Brian Kilmade, pede que os "simplesmente matem" com uma "injecção letal involuntária ou algo assim. Matem-nos". O "pró-vida" Kilmade argumentou que a sociedade "doou biliões de dólares para a saúde mental e para a população em situação de rua", mas que "muitos deles não querem participar nos programas... não se lhes pode dar uma escolha". Deploravelmente os seus coapresentadores concordaram. Quando Kilmade disse "matem-nos", os outros não se opuseram. Ainsley Earhardt chegou a perguntar: "Temos de chegar a esse ponto?", como se os americanos fossem doidos por não quererem assassinar, com o patrocínio do Estado, pessoas em situação de pobreza ou crise.
Kilemade é a favor da privação de direitos de categorias inteiras de seres humanos. Isto é cruel e perigoso. Esse tipo de retórica desumanizadora historicamente abriu caminho para as piores atrocidades. Sugerir assassinar em massa (seja por injeção letal ou qualquer outro meio) os sem-abrigo é mais do que repreensível. Não é "conversa de locutor de choque". É clamar pela violência estatal contra pessoas. Mina todos os princípios da sociedade civil: direitos, justiça, dignidade. Normaliza a violência extrajudicial. Revela como alguns MAGA não estão apenas a ulptrapassar a janela de Overton, mas a catapultá-la para o abismo.